segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como fazer para que o seu currículo seja lido!!!

ara que a sua candidatura e principalmente o seu currículo consiga superar uma filtragem exigente, é necessário que este cumpra alguns requisitos básicos, vamos ver quais de seguida.

1) Modificar o seu CV para cada candidatura

É um trabalho exigente, mas está provado que obtém-se melhores resultados. Não interessa você perder o seu tempo a enviar candidaturas para todo o lado e nunca ser chamado, mais vale compenetrar-se em menos ofertas e tentar melhorar e adaptar o seu CV para cada uma delas.

2) O conteúdo é o mais importante, mas não descure a aparência

Um curriculum vitae deve conter conteúdo importante para quem o irá ler. Não é por você ter um currículo extenso e cheio de informação, muitas vezes repetida, que fará com que seja o escolhido. Concentre-se na eficácia e crie um currículo conciso e fácil de ler, mas ao mesmo tempo aproveite para separar os vários conteúdos com algum espaço em branco, para facilitar a leitura e dar um aspeto mais limpo.

3) Concentre-se em poucos websites de emprego

Os recrutadores na sua grande maioria, anunciam em quase todos os websites de emprego que existem, daí que seja importante para si não repetir candidaturas a anúncios iguais mas de diferentes websites. Concentre-se apenas naqueles websites que lhe oferecem as melhores condições, e nos quais você se sente familiarizado.

4) Crie um CV em vídeo

A originalidade muitas vezes marca uma diferença face aos outros candidatos. Se você acha que reúne todas as condições exigidas pela descrição do anúncio, adote uma estratégia diferente e agarre a oportunidade. Umcurriculum vitae em vídeo é pouco usual em Portugal mas chama a atenção, ao mesmo tempo não é tão maçador assistir a um vídeo como é ler um currículo ou carta de apresentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Últimos comentários

Poderá também gostar de: