segunda-feira, 19 de novembro de 2012

3 Razões pelas quais deves ir a uma feira de emprego

Muitas pessoas acreditam que eventos como feiras são stressantes e pouco eficazes. Porém,andas a procura de um emprego, deves investigar todas as oportunidades que tens à mão. Por isso, ficam 3 razões pelas quais deves ir a uma feira de emprego


1- Networking
Ainda que não consigas nenhum emprego diretamente pela feira, é altamente provável que tenhas consolidado a tua imagem no mercado e que tenha feito contactos interessantes, com pessoas que trabalham em lugares que te interessam.

2- Experiência
Ir a feiras de empregos traz experiência porque nem sempre é fácil deixar a timidez de lado e conversar com pessoas que, de início, podem parecer intimidadoras porque já estão estabelecidas na carreira. A experiência de vencer este medo e de fazer contactos úteis é única.

3- Feedback
Networking é importante porque te coloca em contacto com pessoas importantes. Em seguida, cabe-te a ti usar estes contactos a teu favor. Não precisas de guardar esta pessoa na tua agenda só porque ela te pode oferece, mais cedo ou mais tarde, um emprego. Faz-lhes perguntas, aprende com os erros e com as dicas que te possam dar, pede-lhes feedback, usa estas pessoas mais experientes como tutores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Últimos comentários

Poderá também gostar de: